sábado, 4 de janeiro de 2020

Grupo Escoteiro Toutinegra no JamCam 2020 em Foz do Iguaçu


Entre os dias 4 e 12 de janeiro, a cidade de Foz do Iguaçu receberá mais de oito mil escoteiros de 21 países, no Centro de Convenções. Eles participarão do JamCam, que engloba dois eventos: o 16º Jamboree Scout Interamericano e o 3º Camporee Scout Interamericano. Os eventos acontecem a cada quatro anos, sempre em um país diferente.

De acordo com Rafael Macedo, Diretor-presidente dos Escoteiros do Brasil, a cidade de Foz do Iguaçu foi eleita por estar localizada na tríplice fronteira, além de oferecer excelentes atrativos de natureza e aventura para os visitantes: "Proporcionar aos jovens e adultos escoteiros a possibilidade de conhecer uma das sete maravilhas naturais do mundo é uma grande alegria. Os Escoteiros do Brasil estão trabalhando há cerca de dois anos para fazer um acampamento inesquecível para os participantes", disse Macedo.
Durante os oito dias, os participantes terão a oportunidade de conhecer alguns pontos turísticos de Foz do Iguaçu, suas belezas, características culturais, explorar a natureza e colocar-se em contato com o povo brasileiro. O programa de atividades inclui visita às Cataratas do Iguaçu, ao Parque das Aves e ao Parque Aquático Thermas.
Os jovens ainda participarão de oficinas dentro dos eixos de Ciência e Tecnologia, Arte e Cultura, Paz e Compreensão e Sustentabilidade e Saúde. Essas atividades buscam inserir o jovem como protagonista no cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. A escotista Maria do Carmo Martins dos Santos e o jovens sênior Bernardo Digetti do Carmo são os representantes do Grupo Toutinegra de Santiago.


A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário